Operação contra o crime organizado apreende armas e munições em Governador Valadares


Policiais também cumpriram nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Armas e munições são apreendidas durante operação em Governador Valadares
FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado apreendeu, nesta terça-feira (18), armas e munições durante uma operação contra o crime organizado em Governador Valadares.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, que aconteceram em flagrante.
Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 32, uma pistola calibre 765, e uma pistola calibre 45, com brasão do Exército Brasileiro.
Também foram apreendidas 509 munições, de sete calibres diferentes. R$ 16.572,00 em espécie, nove celulares e uma porção de maconha.
As investigações apontaram que o grupo criminoso comercializava drogas e usava as armas para a disputa de território em bairros da cidade.
O arsenal usado pelos criminosos era adquirido clandestinamente por meio de um comerciante de peças de veículos, que possuía ainda duas armas de fogo registradas legalmente.
A PF também informou que os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, com penas que, somadas, podem chegar a 34 anos e 6 meses de prisão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.