Série estreia no Globoplay na próxima quarta-feira (19). Elenco tem forte relação com redes sociais, moda e arte, tanto na série como na vida real. ‘Vicky e a Musa’: Fantástico conversa com atores do primeiro musical dos Estúdios Globo
Vem aí o primeiro musical produzido pelos Estúdios Globo. A primeira temporada de “Vicky e a Musa” estreia no Globoplay na próxima quarta-feira (19). No mesmo dia, os três primeiros episódios da série também serão exibidos na Sessão da Tarde.
A história começa quando Vicky se apaixona pelo mito de Euterpe, a deusa da música, durante uma aula sobre a Grécia Antiga.
“É uma série que tem muita fantasia, feitos, esse lugar lúdico, onírico, sabe? Tem um pouco a textura do sonho. Então, uma série que conta com efeitos especiais para poder contar um pouco desse lado mágico que Vicky e a Musa tem também”, destacou a autora.
O Fantástico conversou com alguns dos atores da trama. Tanto na série como na vida real, o elenco tem forte relação com redes sociais, moda e arte.
Cecília Chancez, atriz carioca, interpreta Vicky e começou a cantar ainda na infância. Ela relata que nunca se viu atuando ou interpretando, mas decidiu tentar e teve muito sucesso.
“Eu já estava fazendo curso, mas assim pra mim era algo “cara, vou tentar mas não sei se vai dar certo” e deu muito certo”, contou Cecília.
Vick e a Musa
Reprodução/TV Globo
O elenco também conta com a ex-participante do The Voice Kids Tábatha Almeida. Ela esteve no programa em 2016. Agora, a natural do Ceará se prepara para viver Luara.
“Foi um processo enorme de audições e mudou minha vida. Foi o que me impulsionou para falar “cara, acho que é tipo isso mesmo que eu quero fazer”.
Nicolas Prattes que soltou a voz no “The Masked Singer” agora encanta no papel de Davi.
“Ele é muito criativo e ajuda junto com a mãe na criação do irmão. Esse irmão tem ali uma certa rebeldia, está passando por uma fase de descobertas na vida dele e de precisar curar traumas do passado”, conta o ator.
Esse irmão é Nicolas, que será interpretado por João Guilherme. Vindo de uma família musical, ele conta estar empolgado com as misturas que a série traz.
“Musical, que também é no teatro, que também tem música, também tem rap. Explode todas as ideias e a gente se deixa levar”, diz Joao Guilherme.
João Guilherme, o “Nicolas” e Nicolas Prates, o “Davi” durante cena de série musical ‘Vick e a Musa’
Reprodução/TV Globo
Veja todos os detalhes da entrevista na reportagem em vídeo acima.
LEIA TAMBÉM
Trilha sonora de ‘Vicky e a musa’ tem inédita de Vitor Kley e temas originais de Cassiano Andrade e Daniel Musy
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
‘Vicky e a Musa’: Fantástico conversa com atores do primeiro musical dos Estúdios Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.