![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/praca-nereu-ramos.jpg)
Os criciumenses que buscam ofertas de emprego ou mudança na carreira terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho neste sábado (8). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Central de Empregos de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, realizará um mutirão na Praça Nereu Ramos, das 8h às 12h.
![Central de Empregos Praça Nereu Ramos recebe Central de Empregos neste sábado em Criciúma](https://static.ndmais.com.br/2025/02/praca-nereu-ramos-800x420.jpg)
Praça Nereu Ramos recebe ação para quem busca oportunidades de emprego em Criciúma – Foto: Eduarda Salazar/Decom Criciúma/ND
A ação contará com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e terá como foco o cadastramento de currículos e o anúncio de vagas. Empresas interessadas em cadastrar as oportunidades de emprego também poderão participar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Tiago Rocha Fabris, o objetivo é cadastrar mão de obra qualificada para atuar em diversos segmentos, como indústria, comércio e serviços. “A ideia é aproximar as oportunidades de trabalho dos cidadãos, facilitando o acesso a vagas e permitindo que as empresas encontrem profissionais qualificados de forma ágil e eficiente”, ressaltou.
Durante a ação, também serão disponibilizadas orientações para entrevistas de empregos à população. A recomendação é que o cidadão porte documentos de identificação, CPF para consulta processual e currículo com informações profissionais e pessoais atualizadas.
Central de Empregos de Criciúma
A Central de Empregos, com sede localizada na Galeria do Terminal Central de Criciúma, surgiu com a intenção de ser um mecanismo facilitador de intermédio entre as ofertas de emprego na cidade e os candidatos.
Nela, empresas cadastram suas vagas e o trabalhador cadastra o seu currículo. O órgão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na plataforma virtual empregos.criciuma.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3431-0001 ou pelo Instagram @assistenciasocialcriciuma.