Ruas em torno do estádio foram fechadas para receber o público do Numanice – estimado em 50 mil pessoas -, neste sábado (8). Supervia e MetrôRio montaram esquema especial. Detalhes da montagem do palco do Numanice
Divulgação
O show Numanice, da cantora Ludmilla, promete mexer não só com a emoção dos fãs, mas também com a cidade neste sábado (8). Isso porque são esperadas 50 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, na Zona Norte do Rio, e um esquema especial de trânsito e transportes foi montado para os fãs.
O Numanice começa a partir das 17h45, mas antes disso, a subprefeitura da Zona Norte, montou um esquema de fechamento de ruas e proibição de estacionamento no entorno do estádio.
A recomendação é que o público se desloque até o estádio por meio do transporte público. A Supervia e Metrô montaram um esquema especial para atender os fãs.
Campanha de Ludmilla com o Hemorio bate recorde e arrecada mais de 2 mil bolsas de sangue
Ludmilla fazendo a passagem de som no local
Reprodução
Supervia
Ida: trens sairão da Central do Brasil, de Santa Cruz/Japeri e de Saracuruna com intervalos, respectivamente, de 15, 30 e 40 minutos;
Volta: a concessionária fará viagens paradoras no intervalo entre 22h40 e 0h20, no sentido Central do Brasil e Santa Cruz/Japeri. O ramal Saracuruna terá duas viagens com horários determinados: 23h40 e 0h50.
MetrôRio
Para facilitar o retorno do público na volta do evento “Numanice”, o MetrôRio estenderá o horário de funcionamento da estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com os trens da SuperVia, até 1h da manhã.
Interdições
As interdições no entorno do Nilton Santos começam às 16h. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego estarão no local para dar suporte ao público e ao trânsito.
Principais interdições:
(Dias 08/07 (sábado), das 16h às 2h do dia seguinte)
Rua Dr. Padilha;
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
Rua José dos Reis;
Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;
Rua das Oficinas;
Rua Henrique Scheid;
Rua Sáles Guimarães;
Rua Comendador João C. de Almeida, entre a Rua Sáles Guimarães e a Rua Piauí;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Coronel Cunha Leal.
*Veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar à área interditada, mas não poderão estacionar proibidas ao estacionamento.
Superqueima de fogos em 360º
A organização do show quer fazer a maior apresentação do Numanice no Engenhão, e uma das surpresas reservadas para o público é uma superqueima de fogos no local.
A ideia é que todo o anel do estádio seja iluminado pelos fogos de artifício, o que é inédito. Para se ter uma ideia, a banda Coldplay, quando se apresentou no local, realizou uma queima de fogos de apenas 180º graus, assim como aconteceu durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Ludmilla
Gabriela Schmidt / Divulgação
Queima de fogos em 360º no ‘Engenhão’, esquema de trânsito e mais detalhes do show de Ludmilla
Adicionar aos favoritos o Link permanente.