
Policiais chegaram até o local, em Santa Luzia, após denúncia anônima. Dupla considerada de ‘alta periculosidade’ foi detida. Fábrica clandestina de armas caseiras é encontrada em Santa Luzia
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar localizou uma fábrica de armas clandestinas em um sítio, em Santa Luzia, na Grande BH, na noite desta terça-feira (18).
Militares do 16° Batalhão chegaram ao local após receberam informações sobre um grupo que vendia armas caseiras em Belo Horizonte, Vespasiano e Santa Luzia.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao se aproximarem do sítio, os agentes viram dois homens, de 27 e 35 anos, carregando um caminhão com eletrodomésticos. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla fugiu com o veículo. Após perseguição, eles foram detidos.
Os militares retornaram ao sítio onde há um casebre nos fundos do lote. Eles encontraram sete armas de fogo, 16 munições, ferramentas, peças e outros materiais.
Segundo o registro policial, os suspeitos relataram que abasteciam o caminhão com eletrodomésticos que seriam levados para o bairro Goiânia, na Região Nordeste de BH.
Ainda conforme a PM, eles tinham conhecimento que se tratava de uma carga sem procedência: 24 pneus, 14 televisores, dois notebooks, 18 sanduicheiras, 28 ventiladores, seis torradeiras, três purificadores, 17 antenas de TV Digital, dez protetores eletrônicos e 33 pacotes de fralda.
A dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia de Plantão. Com eles foram apreendidos dois celulares e R$ 474 em dinheiro. O veículo foi encaminhado para o pátio.
De acordo com a PM, os dois suspeitos são considerados de alta periculosidade, e possuem envolvimento com quadrilhas de roubo a banco, registros policiais e processos judicias em andamento.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas