
Suspeitos trafegaram por 10 km na contramão da rodovia para fugirem da polícia, diz corporação. Delegado afirma que havia outras duas pessoas com eles: um jovem que morreu no confronto e uma adolescente, que está sendo investigada. Polícia divulga foto de suspeitos de entrarem em confronto com a PM após roubarem carros
A Polícia Civil divulgou as fotos de dois suspeitos de entrarem em confronto armado com policiais militares (PM) na BR-376 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após roubarem carros em São Mateus do Sul, no sul do estado.
Adrian Daniel Ferreira, de 27 anos, e Westerley Euzébio de Oliveira, de 37 anos, tiveram prisões preventivas decretadas pela Justiça e estão foragidos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu no dia 20 de janeiro.
O delegado Derick Moura Jorge afirma que no carro dos suspeitos havia outras duas pessoas: Alisson Carvalho, de 25 anos, que segundo a PM morreu no confronto, e uma adolescente, cuja “responsabilidade será apurada junto à Delegacia do Adolescente local”, informa.
“Os indivíduos, utilizando um veículo VW Jetta – produto de roubo em São Mateus do Sul – retornavam à cidade de Ponta Grossa quando foram interceptados por equipes da Polícia Militar. Durante a abordagem, os suspeitos realizaram disparos contra os policiais e empreenderam fuga pela contramão da BR-376 por aproximadamente 10 km, colocando em risco a vida de diversos motoristas. Ao se depararem com um bloqueio policial, os suspeitos colidiram contra a proteção da pista e efetuaram novos disparos contra as equipes”, explica.
Segundo ele, Adrian e Westerley conseguiram fugir e estão sendo procurados desde então.
O delegado também afirma que as investigações apontam que o grupo iria para Curitiba, com dois veículos roubados, para entregá-los a uma organização criminosa especializada em receptação e adulteração de veículos.
“A Polícia Civil solicita o apoio da população com informações que possam levar à localização dos autores. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima por meio do WhatsApp (42) 3219-2766”, destaca o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Luto: Jovem morre após ser baleado por amigo durante caça no Paraná, diz polícia
Mega-Sena: Três apostas do Paraná acertam a quina e levam quase R$ 100 mil cada
Entenda: Genro acusado de tentar matar sogra de 86 anos empurrando de cima de escada no PR começa a ser julgado nesta quarta (19)
Polícia divulga foto de suspeitos de entrarem em confronto com a PM na BR-376 após roubarem carro para quadrilha especializada
Reprodução
Vìdeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais em g1 Paraná.
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul