
Suspeito fugiu após o primeiro furto, mas retornou horas depois à mesma casa e foi detido pelos moradores até a chegada da polícia. Suspeito é preso pela Polícia Militar após tentar furtar a mesma casa duas vezes no bairro Diamantino, em Santarém
Elias Junior – Repórter Invisível
Na tarde deste sábado (15), um homem foi preso pela Polícia Militar do 35º BPM suspeito de invadir uma residência e furtar objetos no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. O caso chamou atenção porque, após ser filmado pelas câmeras de segurança na primeira tentativa, o suspeito retornou à mesma casa horas depois para tentar cometer outro furto, mas acabou sendo contido pelos moradores até a chegada da polícia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações das vítimas, o primeiro furto aconteceu pela manhã, quando câmeras de segurança registraram o suspeito dentro da residência e e as vítimas acionaram a polícia. No entanto, antes da chegada da guarnição, o homem conseguiu fugir. A PM realizou buscas na região, mas não conseguiu localizá-lo naquele momento.
Surpreendentemente, no período da tarde, o suspeito voltou à residência, aparentemente para realizar um novo furto. Dessa vez, os moradores conseguiram detê-lo e, novamente, acionaram a polícia. Os militares do 35º BPM chegaram rapidamente ao local e efetuaram a prisão do homem.
Durante a abordagem, o suspeito alegou que não estava mais com os produtos furtados e afirmou ter agido junto com um comparsa, mas negou saber onde os objetos estavam. Questionado sobre o paradeiro do cúmplice, indicou que ele estaria escondido em um prédio em construção. A equipe policial foi até o local indicado, mas não encontrou o suposto comparsa nem os materiais furtados.
Os moradores relataram que furtos são frequentes na área. A Polícia Militar informou que tem intensificado as rondas ostensivas na região para coibir crimes patrimoniais.
O suspeito foi encaminhado à 16ª Seccional Urbana para os procedimentos legais e segue à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para tentar localizar o segundo envolvido e recuperar os bens das vítimas.
*Colaborou, Elias Junior, Repórter Invisível
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região