A edição do Pronampe 2025 (Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi lançado, oficialmente, nesta quinta-feira (6), em Joinville. Com investimento de R$ 589 millhões, o programa foi anunciado pelo governador Jorginho Mello em evento realizado no Norte catarinense.
O Pronampe BRDE 2025 oferecerá crédito subsidiado a micro, pequenas e médias empresas catarinenses, com condições diferenciadas de financiamento.
Entre os benefícios estão seis meses de carência, amortização em 24 meses e juros parcialmente subsidiados pelo Governo do Estado, resultando em uma taxa final equivalente à Selic.
“Nós estamos bancando a custo zero o Pronampe Emergência, Pronampe Mulher. É juro zero, a gente banca, uma parceria com o Badesc e o BRDE. Emprestamos R$ 589 milhões, é um valor importante, é um dinheiro que você alcança com mais prazo, juro diferenciado e que ajuda o pequeno [empreendedor] que é responsável por 30% do PIB de Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello em entrevista à NDTV Record Joinville.
O programa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, a SCPar, a SICOS (Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço) e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).