Fernanda Torres foi indicada ao Oscar nesta quinta-feira (23), 26 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro. Fernanda Montenegro no Globo de Ouro de 1999 e Fernanda Torres na premiação de 2025
Reprodução/Youtube
Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz nesta quinta-feira (23), 26 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro. Essa é a segunda vez na história do prêmio que mãe e filha foram indicadas à categoria principal de atuação; a primeira foi com Judy Garland e Liza Minelli.
Neste ano, Torres concorre com Mikey Madison (“Anora), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
Além dessa indicação, “Ainda Estou Aqui” concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay.
Na adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Mello), pela ditadura militar.
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro são primeira dupla de mãe e filha indicadas a Melhor Atriz desde Judy Garland e Liza Minelli
Adicionar aos favoritos o Link permanente.