A primeira vitória do JEC no Campeonato Catarinense marcou a quebra de um jejum de 11 jogos e mais de 10 meses sem vitória e, com os três pontos vieram também a artilharia da competição.
Depois de dois jogos sem marcar gols, o Tricolor venceu o Concórdia por 2 a 1 com dois gols do atacante Cristian Renato, que foi “bancado” pelo técnico Hemerson Maria no time titular. E o camisa 9 respondeu à altura. Com dois gols em um intervalo de sete minutos.
O atacante chegou ao Tricolor já em 2025 após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o Mirassol.
Após duas rodadas sem balançar a rede, ele comemorou os dois gols que deram a vitória ao Joinville.
“É uma sensação de alívio, né? De fazer os gols. Eu tenho certeza que, trabalhando bem, o grupo todo vai fluir dentro de campo e vai fazer o seu melhor. Todo mundo deu o seu máximo e, consequentemente, a vitória vem”, disse após a partida na Arena Joinville.
Com os dois gols, Cristian Renato chegou à artilharia do Catarinense. Ao seu lado estão Jhony, do Figueirense e Mário Sérgio, da Chapecoense.
O camisa 9 agradeceu aos companheiros e já avisou que vem mais por aí. “Quero agradecer demais os meus companheiros que me deram assistências e eu tenho certeza que todo mundo fazendo o seu papel, fazendo bem o seu trabalho, o grupo todo vai aparecer. É isso e sábado tem mais”, disse.
JEC subiu na tabela de classificação
Com o resultado em casa, o Tricolor chegou aos cinco pontos e subiu para a terceira colocação atrás de Chapecoense e Criciúma. No entanto, o time pode ser ultrapassado pelo Santa Catarina, que enfrenta o Barra na noite desta quinta-feira (23).
Na próxima rodada, o JEC volta a jogar diante da torcida e recebe o Brusque, às 19h de sábado (25).