Florianópolis encerra 2024 com 71% de seus pontos de praia analisados considerados próprios para banho. O relatório do IMA (Instituto do Meio Ambiente) divulgado nesta sexta-feira (27) concluiu que 62 dos 87 locais apresentam condições de uso pela população. O índice é praticamente igual ao do relatório anterior, quando 63 pontos foram considerados próprios.
Praias badaladas têm pontos impróprios para banho
Desta vez, quatro pontos que haviam sido considerados próprios na semana passada mudaram de status e passaram à condição de impróprios para banho. Todos eles em praias do norte da Ilha de Santa Catarina: Canasvieiras, Jurerê, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.
Outros três que estavam impróprios no relatório anterior agora estão próprios. Um na Praia do Meio, em Coqueiros, outro na Tapera e um terceiro na avenida Beira-Mar Norte, em frente à rua Altamiro Guimarães.
Na Grande Florianópolis, Palhoça continua com cinco dos sete pontos analisados considerados próprios para banho. Governador Celso Ramos, que no relatório anterior apresentava dez dos 16 pontos coletados considerados próprios, desta vez registrou empate: oito próprios e oito impróprios. O meio da praia da Armação da Piedade e o trecho da avenida Aderbal Ramos da Silva na praia de Palmas passaram de próprio para impróprio.
O único ponto analisado de São José, no canto esquerdo da praia de Guararema, continua impróprio. Biguaçu manteve as condições próprias de balneabilidade em seu ponto coletado, na praia de São Miguel, em frente ao aqueduto.
Confira abaixo quais pontos estão impróprios para banho em Florianópolis
Santa Catarina
Em todo o estado, 170 dos 238 pontos foram considerados próprios, um índice de 71%. No relatório anterior, o número de pontos próprios foi de 176. O saldo negativo resultou dos 11 pontos antes considerados próprios e que desta vez se tornaram impróprios, contra cinco que antes foram reprovados e que desta vez estão em condições adequadas.