Polícia prende suspeito de estuprar criança de 8 anos e adolescente de 12, após coleta de açaí no Amapá


Prisão foi realizada nesta quinta-feira (28) através da Delegacia de Polícia de Mazagão. Homem acusado de estupro foi preso em Santana
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (28), acusado de estuprar uma criança de 8 anos e uma adolescente de 12 anos. Caso aconteceu próximo à comunidade de Ajuruxi, no município de Mazagão e o homem foi detido no município de Santana.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O acusado era cunhado das vítimas e teria se aproveitado da ausência dos pais, levando a criança e a adolescente para um trabalho na coleta de açaí.
Segundo informações do delegado José Vitor Souto, titular da Delegacia de Polícia Civil de Mazagão, os fatos aconteceram ainda no primeiro semestre de 2024.
“Ele se aproveitou de um momento de ausência dos pais das vítimas para cometer os abusos sexuais. O crime foi denunciado ao Conselho Tutelar. No curso das investigações, infelizmente, a adolescente tirou a própria vida”, disse o delegado.
O acusado estava sendo procurado desde o momento da denúncia. Após o crime, ele se escondeu em uma comunidade ribeirinha na divisa do Amapá com o estado do Pará.
“Por meses, realizamos incansáveis trabalhos de inteligência para localizá-lo. Descobrimos que ele iria desembarcar no município de Santana e realizamos uma campana. Ficamos à paisana, descaracterizados, aguardando o seu desembarque. Em momento oportuno, realizamos a sua prisão, dando assim, cumprimento ao mandado judicial”, concluiu o delegado.
O preso foi levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana e aguarda a audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.