Um acidente, entre dois carros, causou a morte de um professor da rede estadual de ensino na Serra catarinense. Luiz Fernando Targino Lupack, de 49 anos, morreu em uma colisão frontal na Sc-390, entre os municípios de Campo Belo do Sul e Ania Garibaldi. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o sinistro aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (27), quando um dos veículos invadiu a pista contrária.
Veículo trafegavam em direções opostas na Serra
A vítima do acidente conduzia um veículo Pálio, com placas de Lages, e o condutor do outro veículo, uma Hilux com placas de Florianópolis, trafegavam em sentidos opostos da SC-390. A PMRv acredita que, na altura do quilômetro 192, o Pálio invadiu a pista contrária, causando a colisão frontal.
O motorista da Hilux, de 23 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Os agentes da PMRv não conseguiram realizar o teste do etilômetro (bafômetro) no condutor porque ele estava sob efeito de medicação.
Professor da rede pública morre em colisão frontal
O motorista do Pálio, identificado como Luiz Fernando Targino Lupack, morreu na hora. Ele era professor de matemática na Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, em Anita Garibaldi. Conforme publicado por amigos, nas redes sociais, ele foi empossado no cargo em agosto deste ano.
Em uma publicação no Instagram, a instituição de ensino lamentou a morte de Luiz Fernando e manifestou solidariedade a amigos, e familiares. As aulas foram suspensas na escola nesta quinta-feira (28).
Ver essa foto no Instagram