Quarteto formado por mulheres levou um pouco do rock pesado para os shows da nova turnê da cantora. Conheça todas as integrantes. Nita Strauss, Britt Bowman, Leanne Bowes e Dani McGinley
Reprodução/Instagram
A apresentação de Demi Lovato no festival The Town, em São Paulo, vai mostrar mais uma vez o lado mais roqueiro da cantora americana, que fez um dos melhores shows do Rock in Rio 2022.
É certo que Demi mergulhou de vez no estilo em seu novo trabalho “Holy Fvck”, com apostas no emo e no punk pop. No entanto, em seu show desta turnê, as músicas ganham ainda mais peso graças à banda formada por Nita Strauss, Leanne Bowes, Brittany Bowman e Dani McGinley.
Riffs, solos, linhas de baterias intensas devem ser destaque não apenas nos sucessos deste novo álbum, como em “29”, mas também nos antigos hits que rendem boas versões roqueiras, como em “Confident” e “Heart Attack”. Na sexta-feira (2) de The Town, as meninas vão aproveitar esses momentos para mostrar talento e vocação para o rock pesado.
Demi Lovato no The Town: veja como será o show
A principal responsável por essa veia roqueira mais pesada no show é a guitarrista Nita Strauss. Ela saiu recentemente da banda de Alice Cooper, ícone roqueiro, para se juntar a Demi nesta turnê.
Durante a sua apresentação, Nita, ou Hurricane Nita (Nita Furacão), como é chamada, garantiu os riffs, solos e distorções para fazer o público vibrar. E ainda rolou bate cabelo, caras e bocas e ela bem à vontade no palco ao lado de Demi.
Em “Sorry not sorry”, por exemplo, Demi chegou a dar o centro do palco para que Nita pudesse mostrar seu talento. E ela fez bonito.
Assim como na versão roqueira de “Cool for the summer”, em que, de ombro colado com a baixista Leanne Bowes, deram uma palhinha de heavy metal no início e depois no encerramento, quando Demi já nem estava mais no palco.
Já Leanne começou a carreira na banda canadense de punk feminino Hunter Valentine, abriu shows para nomes como Cindy Lauper e Sum 41 e, além de Demi, também tocou na banda de Marina (ex-and The Diamonds).
Em uma entrevista, ela contou que aprendeu baixo quando seu pai, que é baterista, pediu para ela o ajudar em um projeto. Para isso, teria de aprender a linha de baixo da música “So Lonely” do The Police.
Leanne tinha 12 anos na época e se apaixonou pelo som do instrumento. Ela aprendeu a tocar então todos os CDs da casa, como Nirvana, Nine Inch Nails e Alice in Chains, influência da sua mãe.
Demi Lovato em foto do oitavo álbum da carreira, ‘Holly Fvck’
Reprodução/Twitter da cantora
Foi por influência da mãe que Brittany Bowman, Britt Bowman, a baterista de Demi, “vendeu sua alma para a música”, conforme diz sua biografia. Ela tinha 5 anos de idade e ficava ouvindo rádio no carro com a mãe. Beatles era uma de suas bandas favoritas.
Aos 10 anos, conheceu Green Day e se enveredou pelo punk rock e curtiu a bateria. Quando tinha 15 anos, já tocava em casas de shows em Chicago, onde nasceu. No show de Demi, ela mostrou dinamismo e pancadas intensas na bateria.
A tecladista Dani McGinley é de Londres, na Inglaterra, e mora atualmente em Los Angeles. Começou a carreira ainda pequena, pela música clássica e depois com o jazz. Quando tinha 17 anos, ainda na Inglaterra, passou a se apresentar como pianista e cantora.
Dani ainda deu apoio para apresentações de Charlie XCX, Zara Larsson, Marina e Shamir. Enquanto estava com Shamir, abriu shows para nomes como Troye Sivan, The Years & Years, e da turnê que juntou Duran Duran e Nile Rodgers & Chic.
Por que banda de Demi Lovato é uma das atrações mais roqueiras que você vai ver no The Town?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.