Primeiro álbum ao vivo do grupo inclui sucesso dos Novos Baianos entre músicas do disco anterior ‘Pra gente acordar’. ♪ A foto acima flagra Gilberto Gil, Russo Passapusso (ao centro) e José Gil (à direita) – integrante do trio Gilsons – no canto conjunto de Emoriô (1975), parceria de Gil com João Donato (1934 – 2023). Emoriô foi uma das 25 músicas do roteiro do show apresentado e gravado pelos Gilsons na noite de ontem, 26 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA).
A gravação ao vivo dará origem ao primeiro registro audiovisual do grupo carioca formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil.
Um dia após ter lançado o single Céu rosé com o grupo Lagum, o trio subiu ao palco soteropolitano para eternizar show feito com as participações da banda BaianaSystem, da cantora Rachel Reis e de Gil, atração surpresa da apresentação.
Além de Emoriô, Gil se juntou aos Gilsons no canto de Yá Olokum, música de Mônica Millet e Fred Vieira lançada por Gil no álbum Parabolicamará (1992) e de Palco (1980), sucesso autoral do próprio Gil que fechou a apresentação.
Rachel Reis cantou Bateu (Francisco Gil, João Gil, José Gil, Mulú e Rachel Reis, 2023), música que lançou em julho em single no qual figura como convidada dos Gilsons ao lado de Mulú.
Com a BaianaSystem, o trio rebobinou Presente (Russo Passapusso, SekoBass, Fran Gil, João Gil, José Gil, Laudz e Zegon), música apresentada pelos Gilsons em fevereiro em single gravado com a banda e com o duo Tropkillaz.
O roteiro do show foi dominado por músicas do primeiro álbum dos Gilsons, Pra gente acordar (2022), lançado em fevereiro do ano passado. Do disco, o trio revisitou Proposta (José Gil, Léo Mucuri e Mariá Pinkusfeld, 2021), Duas cidades (João Gil e Júlia Mestre, 2021), Bela (João Gil, 2022), Dês (João Gil e Carlos Rennó, 2022), O dia nasceu (Francisco Gil, 2022), Um só (Francisco Gil, 2022), Vem de lá (José Gil, Francisco Gil e João Gil, 2022) e Voltar à Bahia (Francisco Gil e Clara Buarque, 2022), além da música que dá nome ao álbum, Pra gente acordar, parceria de Francisco Gil com Júlia Mestre.
Fora do trilho autoral, o trio reviveu Swing de Campo Grande (Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, 1972), sucesso do grupo Novos Baianos.
O primeiro álbum ao vivo dos Gilsons tem lançamento previsto para este segundo semestre de 2023.
Trio Gilsons volta à Bahia para gravar show com Gilberto Gil, BaianaSystem e Rachel Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.