♪ Soa estranho que o grupo Biquini – desde o ano passado sem o Cavadão do nome original – vá lançar na próxima sexta-feira, 7 de julho, um álbum intitulado 12 de junho. A rigor, o 20º álbum de estúdio da banda carioca compila gravações lançadas em EP e singles a partir de junho de 2022.
O álbum é desdobramento do EP também intitulado 12 de junho. Em ação de marketing que visava surfar na onda romântica do Dia dos Namorados no ano passado, Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados) idealizaram EP com quatro regravações do cancioneiro do grupo, feitas com produção musical de Paul Ralphes.
Às quatro faixas iniciais, a banda adicionou mais seis regravações, totalizando as 10 faixas ora reunidas no álbum 12 de junho.
O repertório do álbum 12 de junho é composto por regravações de oito músicas de autoria dos integrantes do Biquini e pelas abordagens de Coleção (Cassiano e Paulo Zdanvoski, 1976) – balada-soul presente no repertório da banda desde 1998 – e de Todo amor que houver nessa vida (Roberto Frejat e Cazuza, 1982).
Capa do álbum ’12 de junho’, da banda Biquini
Divulgação
Banda Biquini regrava Cassiano em álbum derivado de EP idealizado para o Dia dos Namorados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.