VÍDEO: Preguiça-real é resgatada em quintal de casa e solta na natureza no interior do Acre


Animal foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Formoso em Cruzeiro do Sul. Preguiça-real é resgatada em quintal de casa e solta na natureza no interior do Acre
Uma preguiça-real foi resgatada nessa sexta-feira (28), do quintal de uma casa no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a família avistou o animal e solicitou o resgate, que foi feito em segurança, soltando o animal em uma área de mata próxima. (Veja vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os bombeiros informaram que o animal foi resgatado saudável e sem ferimentos. Ainda segundo o órgão, a preguiça-real, ou bicho-preguiça como popularmente é conhecido, inicialmente é inofensivo para os seres humanos, porém suas garras podem causar ferimentos.
LEIA TAMBÉM
Agarrado a tronco de árvore, bicho-preguiça é resgatado por bombeiro durante enchente do Rio Acre
Bicho-preguiça é resgatado de rede elétrica no interior do Acre
Vídeo mostra bicho-preguiça ferido tentando fugir de incêndio em mata no Acre
Estudante sai para passear com cachorro e encontra bicho-preguiça em lixeira de Rio Branco
Os militares reforçaram que em ocasiões como essa a população não deve tentar capturar o animal por conta própria. O correto é manter a distância e acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Preguiça-real foi resgatada do quintal de uma casa no interior do Acre
Asscom/CBMAC
Preguiça-real
A preguiça-real é uma das quatro espécies endêmicas da Amazônia e enfrenta ameaças como perda de habitat, fragmentação florestal e caça ilegal. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), ela corre o risco de entrar para a lista de animais ameaçados de extinção.
Com o nome científico Choloepus hoffmanni, a preguiça-real mede entre 50–70 cm de comprimento, entre a cabeça e o corpo e pesa entre 2,7 a 10 kg. Tem duas garras nas mãos e três nos pés que medem cerca de 5 a 6,5 cm, enquanto que os pelos do corpo variam de amarelado, loiro, bege ou bronzeado ao marrom claro em adultos.
Esse bicho é herbívoro generalista. Sua dieta consiste principalmente de folhas, frutas, brotos de flores, extremidades de galhos, talos jovens, seiva de algumas árvores e aparentemente algum material animal.
Vive de 25 a 30 anos em zoológicos, com cuidados veterinários adequados. Já a longevidade na natureza é desconhecida. São solitários, geralmente vivem sozinhas e raramente duas ou mais preguiças podem ser vistas na mesma árvore.
Animal foi solto em mata próxima ao local onde foi resgatado
Asscom/CBMAC
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.