Fióti (à esquerda) e Emicida rompem a parceria artística
Reprodução / Redes sociais
♫ NOTÍCIA
♪ Em 1º de setembro de 2021, em entrevista concedida pelos irmãos Emicida e Evandro Fióti ao programa Conversa com Bial (Globo), Fióti disse que a relação com o irmão mais velho era simbiótica. “(São) dois corpos, mas uma alma só”, resumiu Fióti. Ao que tudo indica, as almas dos irmãos estão separadas, pelo menos no campo artístico.
Em comunicado lacônico postado no Instagram no fim da tarde desta sexta-feira, 28 de março, Emicida anunciou o fim da parceria artística com Fióti.
“Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, se limita a dizer o comunicado, postado no Instagram de Emicida em publicação sem permissão para comentários dos seguidores do rapper paulistano. Fióti por ora não se pronunciou nas redes sociais.
O comunicado de Emicida surpreende o universo do hip hop. Sócios na gravadora Laboratório Fantasma em que Fióti ocupa o posto de CEO, além de parceiros em composições como Gente bonita (2016) e Dá pra fazer (2017), Emicida e Fióti sempre se portaram como irmãos tanto na música como na vida.
Os irmãos eram realmente próximos, amigos, o que cria aura de mistério em torno do comunicado, sem ninguém saber o motivo da ruptura artística após 16 anos de parceria iniciada oficialmente em 2009 com a abertura da gravadora Laboratório Fantasma e fortalecida nos anos seguintes com a ascensão nacional de Emicida além do universo do hip hop.
Emicida comunica o fim da parceria artística com o irmão Evandro Fióti
Adicionar aos favoritos o Link permanente.