
Ônibus foi atingido por pedras e rojões. Segundo a diretoria do clube, alguns torcedores ficaram feridos. Ataque aconteceu no meio da estrada, em Arapiraca. Ônibus com torcedores do CSE é atacado
Reprodução
Um ônibus que levava torcedores do CSE foi alvo de uma emboscada na noite de quinta-feira (26) após partida contra o Penedense. O ataque aconteceu no retorno dos torcedores a Palmeira dos Índios.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Segundo a polícia, os torcedores do CSE foram surpreendidos por integrantes da Mancha Negra, torcida organizada do ASA, quando passavam por Arapiraca. O ônibus foi atingido por rojões e pedradas.
Em nota, a diretoria do CSE repudiou o ataque e informou que alguns torcedores ficaram feridos. O ASA também criticou a atitude dos seus torcedores e disse que ações desse tipo são absolutamente inaceitáveis (veja notas mais abaixo). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Penedense e CSE se enfrentaram no primeiro jogo das finais da Copa Alagoas. Os times voltam a campo no próximo domingo (30), em Palmeira dos Índios.
Notas de repúdio
🟩CSE
Nota de repúdio do CSE
Reprodução
“O CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (26) quando o ônibus da torcida retornava para a cidade de Palmeira dos Índios, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso Tricolor.
O Clube, através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.
A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos.
O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!
Fica aqui toda a nossa solidariedade aos torcedores feridos e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas, reiterando o nosso compromisso no combate à violência”.
🔳ASA
Nota de repúdio do ASA
Reprodução/Instagram
“A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem, por meio desta, manifestar seu mais profundo repúdio à violência sofrida por torcedores do CSE, ocorrida em Arapiraca. Reiteramos que ações desse tipo são absolutamente inaceitáveis e não condizem com os valores do esporte, que deve ser um espaço de respeito entre os clubes e suas respectivas torcidas.
O futebol é uma celebração da paixão, da superação, e não pode ser manchado por atitudes violentas que atentem contra a integridade física e moral de torcedor, seja ele de qualquer clube. É essencial que os responsáveis sejam punidos e que juntos possamos combater esse tipo de violência.
O ASA reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável para todos, onde a violência nunca tenha espaço”.
♦️Penedense
Nota de repúdio do Penedense
Reprodução/Instagram
“O Sport Club Penedense vem a público repudiar veementemente os atos de violência ocorridos na noite de ontem na cidade de Arapiraca, contra os veículos que transportavam torcedores do CSE de volta a Palmeira dos índios, após a partida entre nossas equipes.
Somos totalmente contrários a qualquer forma de agressão, intolerância ou hostilidade no futebol O esporte deve ser um ambiente de respeito, rivalidade saudável e celebração, jamais de violência.
Nos solidarizamos com os torcedores do CSE e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o fair play dentro e fora de campo. Conclamamos as autoridades competentes para que investiguem os fatos com rigor e tomem as medidas cabíveis, garantindo que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei.
Seguimos firmes na defesa de um futebol pacífico e seguro para todos”.
Jornalista Leonardo Freire comenta sobre os gols da Copa do Nordeste
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL