
Fogo destruiu parte da residência e oficina que ficava aos fundos do imóvel. Bombeiros apagaram as chamas e ninguém ficou ferido. Perícia não foi solicitada pelos moradores. Casa pega fogo após criança mexer com fósforo na Serra
Um incêndio destruiu uma casa na Serra, na Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (25). Segundo o morador, o fogo começou quando o filho dele, de seis anos, estava brincando com fósforo na cozinha da residência. Uma oficina que ficava nos fundos do imóvel também foi atingida. Os moradores conseguiram sair do imóvel e ninguém ficou ferido. Eles não pediram a perícia do incêndio.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
À TV Gazeta, o porteiro Cleiton Rocha de Souza, pai da criança, disse que o filho contou que riscou um palito de fósforo.
“Eu estava deitado com o meu filho, aí ele falou que ia na cozinha e já voltava. Eu achei que ele ia no banheiro, beber uma água. Quando eu senti o cheio de fumaça eu logo fui ver, cheguei encontrei já o fogo, aí ele foi e falou que riscou o fósforo. O fogo foi só se alastrando, pegou ali naquela parte onde tinha eletrônicos, depois veio para parte onde tinha cama, roupas, aí foi muito rápido”, contou o pai.
“Ele é uma criança, infelizmente não tinha dimensão do que ia acontecer”, completou.
Segundo pai da criança de 6 anos, menino riscou fósforo na cozinha da residência na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
Marido agride mulher com pedaço de madeira em mata, deixa vítima nua e acaba preso no ES
Delegacia é invadida e armas, coletes à prova de balas e munição são levados no ES
Fisiculturista que matou comerciante em Vila Velha, ES, premeditou o crime, diz polícia
A casa fica no bairro Praia de Carapebus. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e quando a equipe chegou ao local já encontrou a residência com chamas altas.
Os militares relataram que as chamas atingiram uma oficina, a cozinha e um dos quartos. A equipe conseguiu preservar o restante da residência.
De acordo com os bombeiros, não houve solicitação de perícia para confirmação do que provocou o incêndio. A Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência.
Casa condenada
Cozinha, um quarto e uma oficina que ficava nos fundos da casa ficaram completamente destruídas após incêndio na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Uma equipe da Defesa Civil da Serra esteve na residência na manhã desta quarta-feira (26) e avaliou que toda a casa precisaria ser interditada, mesmo a parte que não foi atingida pelas chamas.
“Parte do imóvel já está desabada, não tem a menor condição da família residir, e a parte que sobrou está um comprometida, tendo em vista o incêndio e o aquecimento da estrutura, ela tá condenada e eles não podem residir nessa situação”, explicou o engenheiro da Defesa Civil da Serra Francisco Dias.
A família vai ser encaminhada para receber um auxílio moradia e ter um lar temporário, de acordo com o engenheiro.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo