Morte foi confirmada pelos filhos do ator nesta sexta-feira (30). O ator estrelou também a série ‘O método Kominsky’, ao lado de Michael Douglas. Alan Arkin em cena na série ‘O Método Kominsky’
Divulgação/Netflix
Alan Arkin, ator ganhador do Oscar por “Pequena Miss Sunshine”, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada por seus filhos, Adam, Matthew e Anthony, por meio da assessoria de imprensa do ator nesta sexta-feira (30). As informações são da agência de notícias Associated Press.
“Nosso pai era uma força da natureza de talento único, tanto como artista quanto como homem”, disseram eles em um comunicado.
Alan Arkin posa com o Oscar que ganhou em 2007 pelo filme ‘Pequena Miss Sunshine’
AP Photo/Kevork Djansezian, File
Integrante da trupe de comédia Second City de Chicago, Arkin alcançou o sucesso no cinema com a paródia da Guerra Fria “Os russos estão chegando! Os russos estão chegando”, de 1966.
O seu auge veio com sua vitória como melhor ator coadjuvante pelo surpreendente sucesso de “Pequena Miss Sunshine”, em 2006. Ele também recebeu mais uma indicação ao Oscar por “Argo”, em 2013.
Recentemente, o ator estrelou ao lado de Michael Douglas na série de comédia da Netflix “O método Kominsky”, um papel que lhe rendeu duas indicações ao Emmy.
Alan Arkin, vencedor do Oscar por ‘Pequena Miss Sunshine’, morre aos 89 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.