Ator Kevin Spacey chega a julgamento no tribunal de Southwark Crown em 30 de junho de 2023
Kin Cheung/AP
O ator Kevin Spacey foi a um tribunal nesta sexta-feira (30) para dar sequência a um julgamento de abusos sexuais cometidos entre 2001 e 2013. A procuradora Christine Agnew disse que Spacey é “um homem que agride sexualmente outros homens”.
A procuradora diz que ele é um “homem que não respeita limites pessoais ou espaço, um homem que parece ter prazer em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis, cometendo bullying sexual”
Spacey, de 63 anos, nega as acusações de abusos que teriam sido cometidos contra quatro homens nesse período.
As acusações contra o ator incluem ataques indecentes e sexuais e um crime mais grave de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.
Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” (1999) e melhor ator coadjuvante em “Os Suspeitos” (1995), passou mais de uma década trabalhando em Londres como diretor artístico do teatro Old Vic da capital britânica, entre 2004 e 2015.
Os promotores britânicos revelaram pela primeira vez que ele enfrentava acusações em maio de 2022, acusado de cinco agressões entre março de 2005 e abril de 2013 — quatro em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As acusações envolvem um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens na casa dos 30 anos.
Esta notícia está em atualização.
Kevin Spacey cometeu bullying sexual, diz procuradora
Adicionar aos favoritos o Link permanente.