
Profissionais atuam em pontos isolados que ainda contém matéria orgânica dentro das fendas, que ainda oferecem riscos de possíveis queimas. Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em região de mata do Pai Inácio, na Chapada Diamantina
Corpo de Bombeiros
O incêndio de grandes proporções que atingiu por cerca de 48 horas a região do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, foi controlado neste sábado (29), por bombeiros militares e brigadistas voluntários e e do Instituto Chico Mendes (ICMBio).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os profissionais atuam em pontos isolados que ainda contém matéria orgânica dentro das fendas, que ainda oferecem riscos de possíveis queimas.
Uma das frentes do fogo, que já foi controlada, seguiu para a região do Pai Inácio, outra parte das chamas avançou em direção ao Mucugezinho, área em que os bombeiros e brigadistas permanecem atuando em focos isolados onde existe matéria orgânica acumulada dentro das fendas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, trata-se de um trabalho minucioso, pois os bombeiros precisam remover de forma precisa o combustível dentro das fendas, para que não haja risco de propagação do incêndio.
Ao todo, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando na operação.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio em vegetação de lagoa assusta moradores de Feira de Santana
Incêndio atinge casa em Salvador: ‘Quando cheguei, estava tudo perdido’
Incêndio atinge loja de estofados e deixa feridos em Salvador
Incêndio atinge Parque Nacional da Chapada Diamantina na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia