

Ramen Toyojiro oferece recompensa para achar clientes insatisfeitos – Foto: Reprodução/ND
O restaurante Ramen Toyojiro, localizado em Kyoto, no Japão, é conhecido por seus pratos de lamen bem avaliados, mas a boa reputação não importou quando recebeu um comentário negativo e surtou.
Após receber avaliações ruins de dois clientes, o proprietário fez declarações agressivas no Instagram. Ele afirmou que preferia não atender pessoas como eles e sugeriu que parassem de comer fora. Além disso, disse que, caso retornassem, lidaria com a situação “pessoalmente”.
As ameaças não pararam por aí. O empresário declarou que seu restaurante era bem planejado e que, se alguém atrapalhasse o funcionamento do local, ele tomaria medidas para retaliar.

Restaurante japonês é especialista em lamen – Foto: Reprodução/ND
Postura hostil e pedido de recompensa
Apesar da postura hostil, o dono ofereceu uma chance de reconciliação. Ele afirmou que os clientes poderiam ser perdoados caso voltassem ao restaurante e deixassem uma boa avaliação.
Além disso, anunciou uma recompensa de 100.000 ienes (aproximadamente R$ 3.894,80) para quem ajudasse a identificar os responsáveis pelas críticas negativas.
A polêmica rapidamente se espalhou pelas redes sociais. No X, antigo Twitter, muitos internautas criticaram a postura do proprietário. Alguns afirmaram que não voltariam ao restaurante, enquanto outros destacaram que suas atitudes prejudicaram a reputação do estabelecimento.