
O suspeito não conseguiu fazer as compras porque o cartão da vítima não habilitou a função de aproximação. Suspeito de furto foi localizado e preso (à esquerda); suspeito tentando fazer compras com cartão da vítima (à direita)
Polícia Civil / Divulgação
Um homem suspeito de quebrar o vidro traseiro de um veículo da Equatorial Pará e furtar objetos de um funcionário da distribuidora e equipamentos, foi localizado e preso pela Polícia Civil depois de tentar fazer comprar em um posto de combustível usando o cartão da vítima.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do delegado Weslley Vicente, o suspeito só não conseguiu fazer compras na loja de conveniência do posto, porque o titular do cartão não tinha habilitado a função aproximação. O suspeito tentou passar o cartão três vezes. A ação foi registrada por câmeras do circuito de segurança do posto.
O titular do cartão recebeu notificações de SMS no celular informando sobre as tentativas frustradas de compras e comunicou a polícia.
Uma equipe de policiais teve acesso às câmeras de segurança do posto e identificou o suspeito, que foi localizado e preso ainda em flagrante.
Após a prisão, o suspeito levou a polícia até o local onde estavam escondidos os pertences da vítima, furtados de dentro do veículo da distribuidora de energia. Tudo foi recuperado e devolvido ao dono.
Até a última atualização desta reportagem, o suspeito seguia recolhido na delegacia à disposição da justiça.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região