
O secretário de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, de São Francisco do Sul, foi exonerado nesta terça-feira (25) após operação realizada pela Polícia Civil. A ação apura a prática do crime de peculato no serviço público.

Secretário é exonerado após investigação contra peculato em São Francisco do Sul – Foto: Divulgação/PCSC/ND
De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou a partir de denúncias que relatavam que servidores públicos municipais estariam desviando material e dinheiro em espécie da secretaria.
A investigação ainda apurou que o secretário também é suspeito de desviar materiais pertencentes à secretaria para seu empreendimento particular, além de utilizar mão de obra pública para serviços particulares.
Secretário exonerado
A Prefeitura de São Francisco do Sul afirmou que está empenhada em cooperar com a autoridade policial para elucidação dos fatos. “Além de ter prontamente expedido a portaria de exoneração do secretário municipal de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Rui Sérgio dos Santos”, informou.
“A Prefeitura reforça, ainda, que preza pela transparência em todos os seus processos e serviços e está colaborando com todas as informações solicitadas pelos órgãos investigativos”, afirmou.
Procurado pela reportagem do portal ND Mais, o ex-secretário Rui Sérgio dos Santos não retornou até o momento da publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.