
Que os cães são os melhores amigos do homem não é novidade, mas uma cena comovente em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, reforçou ainda mais esse vínculo de amor e lealdade. Na manhã deste sábado (22), um cachorro permaneceu ao lado do corpo do dono morto até a chegada das autoridades na Praia Central do município.

Cão permaneceu ao lado do corpo do dono morto. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
A fidelidade do animal chamou a atenção de quem passava pelo local. Após a retirada do corpo, ele foi encaminhado a uma ONG, onde aguarda por um novo lar. Já o homem, identificado como um catador de materiais recicláveis de 39 anos, teve o corpo recolhido pela Polícia Científica e deve passar por perícia.
Cão não saiu do lado do corpo do dono morto
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, um turista encontrou o corpo na beira da água pouco depois das 7h e acionou as autoridades. Ao chegarem, os socorristas encontraram o homem já morto. Testemunhas relataram ele havia sido visto sob efeito de drogas durante a madrugada.

O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (22), – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
A Polícia Civil investigará as circunstâncias da morte. Enquanto isso, o cão, que compartilhou os últimos momentos de vida com seu dono, aguarda um recomeço em um novo lar.