
Uma fábrica de salgados clandestina de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi interditada por péssimas condições sanitárias. A falta de higiene no local foi constatada em operação da Polícia Civil de Santa Catarina, na quarta-feira (19), que acionou a Vigilância Sanitária do município.
Segundo a Polícia Civil, a fábrica ficava nos fundos de uma residência, na região de Areias de Cima e estava em “péssimo estado de higiene”. O local atendia uma lanchonete na região de Areia do Meio, que também foi interditada.
A Vigilância Sanitária decidiu pela interdição devido aos riscos à saúde pública, com “indícios de descumprimento das normas sanitárias exigidas para a fabricação e comercialização de alimentos”.
Lanchonete atendida por fábrica de salgados foi liberada
Nesta sexta-feira (21), a Vigilância Sanitária foi até a lanchonete, após ser procurada pelos proprietários do estabelecimento. Os agentes orientaram os responsáveis sobre práticas de manipulação de alimentos, higiene e outras exigências sanitárias.
A lanchonete comprovou as adequações necessárias para atuar e foi liberada. A fábrica, porém, segue interditada, pois se trata de “situações distintas”, segundo o órgão.
VÍDEO: Fábrica de salgados é interditada por péssimas condições de higiene
Fábrica de salgadinhas é fechada em Governador Celso Ramos por péssimas condições de higiene – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução