
Em parceria com Sebrae/GO e Instituto MESC – Movimento Eu Sou Catador, o evento visa ampliar o diálogo entre catadores, poder público e empresas. O Encontro Catar, evento dedicado ao fortalecimento e à valorização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis, será realizado nos dias 25 e 26 de março, na Casa do Cooperativismo Goiano, em Goiânia.
Sebastião Santos, presidente do Instituto MESC.
MESC
Com uma programação repleta de palestras, painéis e debates, o encontro reunirá especialistas, representantes do setor e lideranças do movimento de catadores para discutir desafios, avanços e inovações no setor de reciclagem e sustentabilidade no Brasil. Participarão representantes dos Estados da região Centro-Oeste e Distrito Federal.
Promovido e realizado pelo Sistema OCB/GO, Sebrae/GO e pelo Instituto MESC – Movimento Eu Sou Catador, o evento visa ampliar o diálogo entre catadores, poder público e empresas, incentivando políticas públicas e iniciativas que fortaleçam a economia circular e a inclusão social dos trabalhadores da reciclagem.
Entre os destaques da programação, estão painéis sobre políticas de incentivo à reciclagem, novas tecnologias para gestão de resíduos, cooperativismo e empreendedorismo no setor. Além disso, haverá espaço para a troca de experiências e apresentação de cases de sucesso de organizações que promovem impactos positivos na área.
“O Encontro Catar é uma oportunidade única para reforçar a importância dos catadores na cadeia produtiva da reciclagem e discutir soluções para tornar o setor mais eficiente e sustentável”, afirma Sebastião Santos, presidente do Instituto MESC.