Marcelo Rubens Paiva fala sobre chances de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar


No X, escritor escreveu que filme tem ‘fortes chances’ de levar pelo menos uma estatueta. Fermanda Torres em cena do filme ‘Ainda estou aqui’
Divulgação/Sony Classic Pictures
Em uma série de posts no X, Marcelo Rubens Paiva palpitou sobre as chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar nesta sexta-feira (21). “Quem posta hoje aqui não é o autor do livro, mas o colunista, jornalista e diletante”, escreveu.
Para ele, “Ainda Estou Aqui” tem “fortes chances” de sair pelo menos com uma estatueta, de Melhor Filme Estrangeiro. “Todos os prêmios que Emilia Pérez ganhou, como Bafta e Globo de Ouro, foram ‘votados'” antes das polêmicas que o filme gerou”, explicou.
“Mas tem um detalhe. ‘Ainda Estou Aqui’ estreia apenas hoje no Reino Unido. Pouca gente viu o filme por lá. Tanto que Fernandinha nem foi indicada”.
O escritor acrescentou que, ainda assim, aposta em Fernanda Torres ou Mikey Madison, de “Anora”, na categoria de Melhor Atriz.
“Porém, entre 10 mil votantes do Oscar, mais de 1 mil são ingleses e franceses. O cenário fica incerto como melhor filme. Para mim, fica entre ‘Conclave’ e ‘Anora’ (apesar de ser uma comédia confusa)”, acrescentou.
Marcelo também aproveitou para defender “Ainda Estou Aqui” de críticas. “Falar que o filme não é político é uma afronta à nossa história. Quem mais acertou foi uma jovem de origem asiática da Variety: ‘Clássico na forma, radical na empatia'”.
‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar
“Ainda estou aqui” foi indicado três categorias do Oscar 2025, de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.
O Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
‘Emília Pérez’ desbanca ‘Ainda estou aqui’ no Bafta 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.