
Foragido da Justiça tentou enganar a polícia com documentos falsos e ofereceu R$ 10 mil para não ser preso. 16ª Seccional Urbana de Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Um homem identificado como Celso Silvio Rodrigues, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado definitivo de prisão expedido pela Justiça de Santarém, no oeste do Pará. Ele foi condenado por estupro. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Ramal Igarapé Seco, na comunidade Santarém-Mirim, região do Ituqui, durante a Operação Athena.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, Celso estava foragido e foi localizado após denúncias sobre sua presença na região. No momento da abordagem, ele apresentou documentos falsos, um RG e uma CNH em nome de Carlos dos Santos Carvalho. No entanto, os policiais identificaram a falsificação.
Ainda de acordo com a polícia, Celso ofereceu R$ 10 mil à guarnição para evitar a prisão, configurando o crime de corrupção ativa.
Ele foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o delegado Cleidson Castro realizou os procedimentos cabíveis. Além de cumprir a pena de mais de seis anos de prisão pelo crime de estupro, Celso também pode responder por corrupção ativa e falsidade ideológica.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região