
Em entrevista, cantor explicou tradições do sertão que influenciam seu piseiro pop. Também refletiu sobre a relação com a fama, que trouxe angústias; ouça podcast. Muito antes de se tornar um fenômeno do piseiro, João Gomes já vivia a música e a poesia nas tradições do sertão pernambucano. Nas festas de pega de boi, que frequenta desde menino, aprendeu a cantar para chamar o gado:
“A poesia do vaqueiro é muito simples, ela retrata uma saudade de sempre, uma história, mas ao mesmo tempo é uma coisa muito profunda, de muito sentimento.”
Em entrevista ao vivo no g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1, João refletiu sobre sua relação com a fama, que trouxe angústias, mas também uma sensação de tarefa cumprida. O cantor ainda opinou sobre a participação do forró em grandes festivais pelo Brasil, revelou detalhes por trás de seus hits e comentou polêmicas com seu nome.
João Gomes é entrevistado pelas jornalistas Marina Lourenço e Carol Prado no programa g1 Ouviu, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.