
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) e o advogado Prudente Mello se manifestaram após a publicação de um vídeo da deputada federal Julia Zanatta (PL) publicado em suas redes sociais na noite da quarta-feira (19).

Fernando Krelling (MDB) – Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Julia Zanatta fez duras críticas à indicação de Vinícius Guilherme Bion para a presidência da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) no governo Jorginho Mello (PL). Segundo ela, Bion é um “petista roxo de carteirinha”.
Por nota, enviada por seu advogado, Prudente negou ter chamado Julia Zanatta de “nazista” e se trata de calúnia tal afirmação. “O dr. Prudente é professor e advogado. Nunca foi candidato a nenhum cargo eletivo e não ocupa cargo de dirigente no Partido dos Trabalhadores”, pontuou a nota.
Sobre o vínculo com Bion, a defesa de Prudente Mello destacou que o escritório de advocacia dele ou qualquer empresa em que ele tenha participado “jamais aplicou qualquer filtro ideológico para o ingresso de sócios, advogados e estagiários”, primando pelos direitos sociais da pessoa humana. “A alegação da deputada é falsa e não tem nenhum fundamento na realidade”, finalizou.
Deputado rebate Julia Zanatta
Quem também rebateu a fala de Julia Zanatta foi o deputado Fernando Krelling. Em discurso no plenário da Alesc, o parlamentar retrucou as afirmações da deputada bolsonarista.
“Eu não devo nada para você, nunca dei nada para você e eu tenho meu eleitor consolidado, 55 mil pessoas me colocaram até aqui. A cidade de Joinville é uma cidade que defendo com unhas e dentes e não será você e nem ninguém que mudará o meu perfil de trabalho”.
Fernando Krelling rebateu a deputada federal Julia Zanatta – Vídeo: Divulgação/ND
Em resposta, o deputado disse que Julia tem um perfil de atacar as pessoas e difere do dele. “Alguns tem perfil de discurso, o perfil dela é de atacar”, reclamou.
“Sabe aquela pessoa que não tem limites? É o estilo dela de pegar e atacar, de brigar com todo mundo, de achar que todo mundo está errado, apontar o dedo para todo mundo. Mas a verdadeira política é política que se faz com diálogo, com construção e com ações”, pontuou.
O deputado defendeu a sua indicação a Fesporte, o advogado Vinicius Bion. “Ele foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, é membro do Conselho Estadual de Esporte, formação e gestão esportiva, cara muito capacitado, muito competente e que conhece o sistema esportivo catarinense”.