
Stephen Griffiths, serial killer de 54 anos, foi espancado durante uma briga no presídio de segurança máxima Full Sutton, na Inglaterra. O criminoso sofreu hematomas no rosto e na cabeça, mas não precisou de tratamento médico. Chamado de “canibal da besta”, ele foi preso em 2010 após matar três mulheres e comer partes de seus corpos.

Stephen Griffiths, serial killer de 54 anos, foi espancado durante briga em presídio – Foto: Divulgação/Press Association/The Sun/ND
O episódio ocorreu na última sexta-feira (14), quando Griffiths teria iniciado uma briga com um detento rival. Após ser atacado e sofrer ferimentos, ele afirmou estar com “muito medo de sair da cela”.
“Griffiths começou a conversar com outro detento e, de repente, tentou atacá-lo. Ele estava dizendo que queria matar alguém”, disse uma fonte do sistema prisional de Full Sutton ao The Sun.
A condenação do “canibal da besta”
Stephen Griffiths foi condenado à prisão perpétua em 2010 pelos assassinatos de Susan Rushworth, de 43 anos, Shelley Armitage, 31 anos, e Suzanne Blamires, 36 anos. Os crimes ocorreram em Bradford, no norte da Inglaterra.
A investigação contra o “canibal da besta” começou após um zelador de um condomínio ver as imagens de câmeras de segurança que mostravam Suzanne sendo atacada. Testemunhas relataram que a mulher foi vista mais tarde sendo arrastada pelo chão por Griffiths.

Serial Killer foi condenado a prisão perpétua em 2010 – Foto: Divulgação/The Independent/ND
A perícia apontou que a mulher foi atingida por uma flecha de besta e foi encontrada com ferimentos de faca. Seus restos mortais foram recuperados no Rio Aire, Yorkshire, em maio de 2010.
Griffiths era um estudante universitário de criminologia. Ele pesquisava assassinatos em Bradford no século XIX como parte de sua tese. Na sua prisão, ele disse aos policiais “eu sou Osama bin Laden” e afirmou ao tribunal que “matou muitos”. Além disso, ele declarou que se identifica como o “canibal da besta”.
Serial killer tem sido atacado por outros presidiários
Desde a prisão, o “canibal da besta” tem sido atacado repetidamente por outros prisioneiros. Em novembro do ano passado, ele foi nocauteado com um único soco desferido por um amigo preso de Suzanne.

‘Canibal da besta’ tem sido agredido por outros detentos no presídio de Full Sutton, na Inglaterra – Foto: Divulgação/Alamy/The Sun/ND
Griffiths sofreu ferimentos no rosto e ficou inconsciente quando caiu para trás devido à força do golpe. O assassino também escapou da morte em 2019, quando outro detento tentou cravar uma lança de madeira em seu coração. Ele sofreu um “grande ferimento perfurante” no peito, mas se recuperou antes de ser transferido para outra unidade.