
Um flagrante inusitado foi registrado pela Polícia Militar em Blumenau na tarde de segunda-feira (17). Um homem de 23 anos foi visto vomitando drogas antes de vendê-las para outra pessoa, sendo preso logo em seguida.

Policiais flagram homem vomitando drogas antes de vendê-las em Blumenau – Foto: Divulgação/PMSC/ND
De acordo com a Polícia Militar, nos últimos dias, moradores da rua Vereador Romário da Conceição Badia fizeram denúncias sobre um homem que estaria vendendo drogas na região.
Durante o patrulhamento, a guarnição visualizou o homem denunciado pelos moradores, que tentou se afastar de forma discreta. Os policiais abordaram o suspeito, de 23 anos, mas não encontraram nada ilícito com ele, apenas um celular e notas de dinheiro amassadas.
De acordo com a polícia, o homem foi questionado sobre sua presença no local, mas ele não justificou de forma clara. O suspeito foi liberado, mas uma parte da guarnição foi designada para vigiar e observar as atitudes dele.
Homem foi flagrado vomitando drogas antes de vendê-las
Segundo relatório da Polícia Militar, durante a vigia, o homem se deslocou rapidamente até a frente de um salão paroquial, onde permaneceu alguns minutos agachado próximo ao muro, induzindo vômitos e coletando pequenos objetos do chão.
Em seguida, ele chamou outro homem, de 33 anos, que o observava a certa distância, parado em uma bicicleta, e o entregou algo.
Ao se afastar, os policiais abordaram o homem, que confirmou ter comprado uma pedra de crack por R$ 10, droga encontrada durante busca pessoal.
Os policiais foram ao encontro do denunciado que, ao ver a viatura, teria engolido algo e tentado fugir. Durante a nova abordagem, nada ilícito foi encontrado, a não ser o celular e dinheiro em espécie.
Conforme a polícia, ao ser questionado, ele não quis declarar nada referente à cena presenciada pelos policiais. Ele foi preso e encaminhado, junto ao usuário abordado, à Central de Plantão Policial.