Filme bancado pelo próprio Francis Ford Coppola era aberto com duras críticas feitas a clássicos do diretor, como ‘O poderoso chefão’ e ‘Apocalypse now’. As frases, no entanto, eram todas inventadas. Trailer de ‘Megalopolis’, de Francis Ford Coppola, usa citações falsas de críticos; VEJA
O estúdio Lionsgate retirou do ar o trailer de “Megalopolis”, novo filme de Francis Ford Coppola (“O poderoso chefão”), e admitiu que usou citações falsas de críticos na abertura do vídeo nesta quarta-feira (21). Assista ao original acima.
“Lionsgate está imediatamente recolhendo nosso trailer de ‘Megalopolis’, afirmou um porta-voz da empresa à revista “Variety”.
“Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos e a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope (estúdio do diretor) por esse erro imperdoável em nosso processo de verificação. Nós vacilamos. Sentimos muito.”
A prévia havia recebido elogios desde sua publicação pela manhã ao mostrar o que dizia serem duras críticas a clássicos do cineasta na época de seus respectivos lançamentos, como o próprio “O poderoso chefão” (1972), “Apocalypse now” (1979) e “Drácula de Bram Stoker” (1992).
Com isso, o trailer tentava traçar um paralelo entre os filmes e “Megalopolis”, megaprodução financiada pelo próprio diretor que foi recebida de forma pouco amigável no Festival de Cannes, em maio.
A ideia era de que Coppola sempre esteve à frente de seu tempo, e que suas obras sempre envelheceram melhor que as palavras dos críticos.
O problema é que, ao longo do dia, diversos veículos americanos descobriram que nenhuma das citações era verdadeira.
Estúdio tira do ar trailer de ‘Megalopolis’ por usar citações falsas de críticos: ‘Vacilamos’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.