
IMMU interditou a passagem subterrânea para garantir a segurança durante as obras, com previsão de liberação no domingo (16). Novas tampas são instaladas na passagem subterrânea do São Jorge após interdição para reparos.
Divulgação/Seminf
Novas tampas de fibra de vidro são instaladas no viaduto Roberto Campos (viaduto do São Jorge), na Avenida Constantino Nery, Zona Oeste de Manaus, durante a madrugada deste sábado (15). A passagem subterrânea foi interditada para os reparos.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a tecnologia de fibra de vidro não possui valor comercial, evitando furtos recorrentes das antigas tampas de grelhas de aço.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os trabalhos começaram à meia-noite de sexta-feira (14) e seguiram pela madrugada, com equipes atuando em dois pontos da passagem subterrânea. Nesta fase inicial, houve demolição do concreto armado, limpeza e preparação das armações de aço para garantir resistência e facilitar o assentamento das novas tampas.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou a passagem subterrânea para garantir a segurança durante as obras, com previsão de liberação no domingo (16).
“Enfrentamos furtos constantes das grelhas de aço, especialmente neste viaduto muito usado por veículos. Aproveitamos o fim de semana para implementar essa nova tecnologia”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A Prefeitura pede que furtos sejam denunciados pelo 153 (Guarda Municipal) ou 190, reforçando a importância da colaboração da população.