Autor do sucesso ‘Us mano e as mina’ se une a nomes como André Abujamra e KL Jay na formatação do disco. ♪ Aos 50 anos, o rapper paulistano Xis programa para agosto o quarto álbum da carreira solo, iniciada em 1997 e impulsionada dois anos depois com a edição de Seja como for (1999), disco que gerou um hit nacional, Us mano e as mina, standard do cancioneiro do hip hop brasileiro.
Invisível azul é o título do quarto álbum solo de Xis, cantor e compositor nascido em 24 de novembro de 1972 com o nome de Marcelo Santos.
No álbum Invisível azul, Xis apresenta dez músicas inéditas gravadas com produção musical de André Abujamra, Caue Gas, DJ Will e Otavio Carvalho. Foi Abujamra quem motivou o MC paulistano a compor uma safra de músicas inéditas em que revisitasse a poesia das ruas da cidade natal de São Paulo com versos que abarcam a diáspora negra.
Uma delas, Isnaipa, parceria de Xis com Abujamra, já está em rotação desde ontem, 26 de maio, em single que oferece a primeira amostra do álbum Invisível azul.
Caracterizada como “boom bap pesadão”, Isnaipa tem scratches do DJ KL Jay, beats programados em mpc pelo DJ Nato PK e arranjos de metais do Willbone na gravação produzida por Xis com André Abujamra.
Invisível azul é o primeiro álbum solo do rapper desde Arquivo Xis (2020).
Capa do single ‘Isnaipa’, de Xis
Divulgação
Rapper Xis apresenta dez músicas inéditas no quarto álbum solo, ‘Invisível azul’, previsto para agosto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.