Em nova indicação no Prêmio Grande Otelo, ‘Noites Alienígenas’ concorre na categoria de voto popular


Produção acreana já havia sido indicada a melhor filme de ficção e também em categorias técnicas. Cerimônia organizada pela Academia Brasileira de Cinema ocorre em 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Adanilo participa do longa ‘Noites Alienígenas’, filme acreano premiado
Reprodução.
O filme acreano Noites Alienígenas está concorrendo a mais uma categoria do Prêmio Grande Otelo, organizado pela Academia Brasileira de Cinema. Além da indicação a melhor longa-metragem de ficção e outras cinco categorias, a produção acreana também poderá ser escolhida do voto popular.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os votos serão computados através de link oficial da academia, onde é preciso preencher um formulário. Na plataforma, também é possível votar no melhor documentário e melhor longa metragem de comédia.
Além do longa, o ator Chico Diaz foi indicado a melhor ator de longa-metragem. A produção acreana também recebeu indicações em categorias técnicas.
LEIA MAIS:
Filme Noites Alienígenas, produzido no Acre, é selecionado para ser exibido em festival de cinema na Suécia
‘Noites Alienígenas’, filme acreano, vence Festival de Cinema de Gramado e fatura 5 troféus
Acreano que ficou conhecido por atuar em ‘Noites Alienígenas’ grava curta sobre a Cracolândia e fala como arte mudou sua vida
Filme acreano vencedor do Festival de Cinema de Gramado, ‘Noites Alienígenas’, chega ao streaming em maio
A 23ª edição do prêmio, que anteriormente se chamava Grande Prêmio Brasileiro, ocorre no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Confira todas as indicações de Noites Alienígenas:
Melhor longa-metragem ficção
Melhor ator de longa-metragem – Chico Diaz, pelo papel de Alê
Melhor roteiro adaptado – Camilo Cavalcanti, Rodolfo Minari e Sérgio de Carvalho, pela adaptação do livro “Noites Alienígenas”, de Sérgio Carvalho
Melhor maquiagem – Zé Lucas
Melhor montagem – André Sampaio
Melhor trilha sonora – Bernardo Gebara
Initial plugin text
Lançamento e premiações
Cinematografia acreana que recebeu cinco kikitos de ouro estreia nos cinemas da capital
Em março de 2023, o filme chegou às telonas de todo o país, incluindo salas lotadas na capital acreana. A obra conta a história de Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que acaba se envolvendo com traficantes, e do casal Paulo e Sandra, que têm um filho e enfrentam uma vida difícil, principalmente por causa da dependência química de Paulo.
A ficção é retratada na capital acreana em um contexto trágico. O elenco conta com Gabriel Knox (Rivelino), Gleici Damasceno (Sandra) e Adanilo (Paulo), e ator Chico Diaz.
Noites Alienígenas já venceu pelo menos 15 prêmios. O longa da produtora acreana Saci Filmes fez história ao ganhar cinco kikitos de ouro na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em 2022, nas categorias de:
melhor filme;
troféu júri da crítica;
melhor ator: Gabriel Knoxx (“Rivelino”);
melhor atriz coadjuvante: Joana Gatis (“Beatriz”);
melhor ator coadjuvante: Chico Diaz (“Alê”).
Antes mesmo do lançamento, ainda em 2022, Noites Alienígenas também foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia. Já em outubro de 2023 o longa chegou a ser incluído na lista de filmes elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2024.
Reveja todos os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.