![](https://s2-g1.glbimg.com/XTavJ4X8In1DANHfHDXH2JHwxng=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/c/SASg2bSVAjizmV99b6Ig/engenharia-capa1.jpg)
Edifícios Engenheiro Itamar Franco e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo foram liberados nesta segunda-feira (10). Animais encontrados pertencem ao gênero Ctenocephalides felis, o mais comum entre os cães. Faculdade de Engenharia da UFJF, em Juiz de Fora, foto de arquivo
UFJF/Divulgação
As aulas nas faculdades de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram retomadas nesta segunda (10), após serem suspensas na última terça-feira (4) devido a uma infestação de pulgas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Os prédios do Edifício Engenheiro Itamar Franco e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, locais onde foram identificados os animais, foram dedetizados durante a semana passada.
Segundo a UFJF, os espaços estão considerados seguros e, por isso, o acesso à rampa que liga os edifícios foi liberado.
Infestação de pulgas suspende aulas na UFJF
UFJF realiza dedetização em prédios após infestação de pulgas
De acordo com a análise realizada pelo Departamento de Medicina Veterinária da UFJF, as pulgas encontradas pertencem ao gênero Ctenocephalides felis, o mais comum entre os cães.
A Semana da Engenharia, que teve que ser adiada por conta do problema, terá a data definida em breve, conforme informado pela instituição.
Infestação de pulgas atinge prédios da UFJF
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes