Carro e moto bateram de frente. Motorista fez o teste do bafômetro que deu positivo. Transporte de menores de 10 anos em motocicletas é proibido pelo Código de Trânsito. Criança de 3 anos que estava na garupa moto fica ferida em acidente, na Serra
Uma criança de três anos e a tia ficaram feridas em um acidente entre uma moto e um carro na tarde deste domingo (9) na Serra, Grande Vitória. Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o motorista de uma picape branca dirigia embriagado e em alta velocidade quando bateu de frente com a motocicleta.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O acidente aconteceu no bairro Planalto Serrano, e testemunhas relataram que os veículos seguiam em sentidos contrários quando colidiram.
Os militares disseram que o motorista do carro fez o teste do bafômetro que deu positivo para consumo de bebida alcoólica.
Moto e picape bateram de frente em acidente na Serra, Espírito Santo, que deixou criança de três anos e uma mulher feridas
Reprodução/TV Gazeta
O Batalhão de Trânsito (BPTran) não conseguiu confirmar se a tia e a criança usavam capacete no momento do acidente, mas os agentes não encontraram o equipamento no local.
A motociclista foi socorrida e encaminhada para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava consciente e bem.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de menino de 3 anos levado a Pronto Atendimento com sinais de espancamento e estupro no ES é liberado por família
Motoboy é esfaqueado dentro de carro durante confusão em feira de Vila Velha, ES
Acidente envolve 10 carros, deixa 6 feridos e interdita trecho da BR-101 no ES
Já a criança foi socorrida e levada para o Hospital Infantil em Vitória. Familiares disseram que vítima teve um corte profundo no rosto e foi entubada. O g1 não conseguiu confirmar a idade da tia e nem atualizar o estado de saúde das vítimas.
O g1 também procurou a Polícia Civil e Militar para mais detalhes da ocorrência, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
Transportar crianças menores de 10 anos é infração
Com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a idade mínima para transportar crianças em motos é de 10 anos. Transportar crianças menores de 10 anos é infração gravíssima.
As penalidades para este tipo de infração são multa de R$ 293,47, suspensão imediata do direito de dirigir, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e perda de sete pontos na carteira.
Criança de três anos e tia ficaram feridas em acidente de moto na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo