![](https://s2-g1.glbimg.com/9vzx3J98nck55Y2XwIAuopCX1JE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/U/AyptHwR92QpbTRMDVrRg/tamanho-g1ba-24-.jpg)
Caso aconteceu na cidade de Ilhéus, no sul do estado. Vítimas foram levadas para o hospital. Enxame de abelhas ataca pessoas durante enterro na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Um enxame de abelhas atacou diversas pessoas que acompanhavam um sepultamento no domingo (9), no cemitério do bairro Basílio, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o enxame estava localizado ao lado da cova onde a pessoa seria enterrada. As vítimas do ataque foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ilhéus, localizada na Avenida Esperança. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Um vídeo feito por uma pessoa que estava no enterro mostra o desespero dos amigos e familiares do morto. A situação foi controlada por equipes do Corpo de Bombeiros, que tiveram que ir ao local e revolver a situação.
O morto só foi sepultado depois que as vítimas foram levadas para a UPA e o enxame foi controlado.
Em março do ano passado, Ilhéus também registrou um ataque de enxame de abelhas. Pelo menos 17 crianças foram atacadas no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro. O serviço médico precisou ser acionado pela escola.
Criança recebe atendimento médico após ser atacada por abelhas no sul da Bahia
Há duas semanas, o idoso José Vicente Cardoso Filho, de 68 anos, morreu após um grupo de pessoas ser atacado por abelhas durante um velório no Cemitério Municipal de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.
Testemunhas relataram que o ataque ocorreu de forma repentina e assustou as pessoas presentes. Os feridos foram socorridos.
Idoso morreu após ser atacado por abelhas.
Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻