![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/giroflex-1.jpg)
Um suposto desentendimento em uma merceria terminou em uma tentativa de homicídio em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, no último domingo (9). A ocorrência, de acordo com a PM (Polícia Militar), foi registrada no bairro Esperança.
![Sirene acesa da PM Sirene acesa da PM com policias ao fundo desfocados](https://static.ndmais.com.br/2025/02/giroflex-1-800x467.jpg)
PM fez digilências para encontrar o suspeito da tentativa de homicídio, mas ele não foi localizado – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Tentativa de homicídio aconteceu por disparos de arma de fogo
Ainda segundo a guarnição, a vítima, de 33 anos, informou que esteve no estabelecimento do pai do autor, de 32, no dia anterior. Com isso, houve um desentendimento durante a compra de uma mercadoria e o acusado deu um “mata-leão” no homem, que acabou revidando com um soco.
A vítima ainda informou que, horas depois, voltou ao local para pedir desculpas, mas o suspeito não estava. Entretanto, no último domingo (9), enquanto estava em frente à residência da mãe, o autor convidou-o para entrar em um veículo e, diante da negativa, efetuou três disparos; um deles atingiu a perna.
![Arma de fogo Tentativa de homicídio aconteceu por disparo de arma de fogo](https://static.ndmais.com.br/2025/02/fotos-nd-2025-02-09t093544654-800x600.png)
Acusado usou arma para atingir a vítima – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Vítima e suspeito possuem passagens pela polícia
O homem foi encaminhado com quadro estável à unidade hospitalar pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os militares realizaram diligências, mas o suspeito não foi encontrado. Conforme a PM, o autor da tentativa de homicídio e a vítima possuem passagens pela polícia.