![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/foragido-mafra2-2.jpg)
Procurado por um homicídio, quatro roubos à mão armada e três crimes de tráfico de drogas, um homem foi preso após roubar lotérica em Major Vieira, no Planalto Norte catarinense. Antes de ser capturado, o suspeito entrou em confronto com a polícia na última sexta-feira (7) .
![Foragido por 8 crimes é preso após roubar lotérica e entrar em confronto com polícia de SC Foragido por 8 crimes é preso após roubar lotérica e entrar em confronto com polícia de SC](https://static.ndmais.com.br/2025/02/foragido-mafra2-1-800x420.jpg)
Foragido por 8 crimes é preso após roubar lotérica e entrar em confronto com polícia de SC – Foto: Divulgação/PCSC/ND
Roubo em lotérica
Durante a fuga, o suspeito e um comparsa tentaram escapar em uma moto e lançaram “miguelitos” – dispositivos metálicos com pontas afiadas usados para furar pneus – nas viaturas policiais.
Em determinado momento, o carona apontou um revólver contra os policiais, que revidaram às ameaças. A perseguição terminou com a colisão da viatura na moto dos suspeitos.
O investigado caiu e foi capturado, enquanto seu comparsa conseguiu fugir para uma área de mata, abandonando a arma e os pertences pelo caminho.
O principal suspeito, após ser atingido por disparos durante a ação, foi conduzido inicialmente ao Hospital de Papanduva, mas devido à gravidade de seu estado foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente, em Mafra.
Crimes por todo estado
O homem já era investigado por quatro roubos à mão armada. Três desses crimes aconteceram em postos de combustíveis de Papanduva. Já outro foi realizado em um mercado de Monte Castelo.
Além disso, o homem é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme investigação, ele atuaria nos bairros Passo Ruim e Santa Mônica, em Papanduva, e nas localidades de Distrito de Itaió, em Itaiópolis, e Pinhal, em Rio dos Cedros.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que possui um apelido que remete a um jogo de videogame, tinha um mandado de prisão em aberto desde outubro de 2024.
Investigação
Para esclarecer os crimes, a polícia realiza diligências desde outubro 2024. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades onde os crimes aconteceram.
As ações também resultaram na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um comparsa do principal suspeito. Também houve a apreensão de várias porções de drogas, armas e outras provas dos crimes investigados.