![](https://s2-g1.glbimg.com/x8ZJeKL-r5FeLwnboTl4rsc5BoY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/q/1t7jYrQbSkcvDcoFhAXQ/whatsapp-image-2025-02-09-at-09.39.19.png)
Caso ocorreu na madrugada do sábado (8), em Salvador. Vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Mulher é incendiada durante discussão em Salvador; companheiro da vítima é suspeito do crime
Arquivo Pessoal
Uma mulher de 42 anos foi incendiada durante uma discussão dentro de casa, na madrugada do sábado (8), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o companheiro dela, Paulo Roberto da Silva Costa, de 46. Até a manhã deste domingo (9), o homem não havia sido localizado.
De acordo com a advogada da vítima, Bianca Santos, a mulher sofreu queimaduras de terceiro grau após um desentendimento com o companheiro. O homem jogou álcool na companheira e a incendiou.
Bahia registra quase 700 feminicídios nos últimos sete anos, aponta levantamento da SEI
Cartilha ajuda mulheres a identificar se estão em relação abusiva; conheça ferramenta
Eu Te Explico #102: violência contra a mulher; por que medidas protetivas não protegem?
Ainda conforme a advogada, a vítima estava em um relacionamento conturbado. Após o ataque, ela tentou pedir ajuda na casa da mãe adotiva, mas não conseguiu entrar em contato com ninguém a tempo.
Em seguida, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu os primeiros atendimentos.
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) como tentativa de feminicídio.
Mulher é incendiada durante discussão em Salvador; companheiro da vítima é suspeito do crime
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻