Capa do single ‘Mais raro’, de Silva
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Mais raro
Artista: Silva
Cotação: ★ ★ ★ 1/2
♬ A discografia autoral de Silva atingiu ponto de maturação há cinco anos com o álbum Cinco (2020), o primeiro de músicas inéditas desde Brasileiro (2018), o disco do hit A cor é rosa. Em maio do ano passado, após idas e vindas do Bloco do Silva, o cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba ampliou o cancioneiro autoral com disco revigorante, Encantado (2024), que surtiu menor efeito entre o público do artista.
Mais raro – inédito single autoral lançado por Silva ontem, 7 de fevereiro, com o selo da gravadora Som Livre e sem aparente conexão com um futuro álbum de inéditas – é tentativa do artista de recuperar o encantamento do público perdido em evasão evidenciada em algumas apresentações da turnê do show Encantado (2024).
Para tal, Silva se associa ao produtor musical Iuri Rio Branco, baterista brasiliense residente em São Paulo (SP) que ganhou projeção nacional há quatro anos pela produção do primeiro álbum solo da cantora Marina Sena, De primeira (2021).
Com capa que expõe Silva em foto do irmão Lucas Silva, o single Mais raro apresenta canção romântica que tem a bossa contemporânea deste cantor e compositor de farta musicalidade. A música está longe de ser ruim e cresce a cada audição, chegando perto das melhores canções de Silva.
As intervenções de Iuri Rio Branco – que assina a produção musical do single com Silva – soam sutis, sem macular a arquitetura da canção. Por isso mesmo e pelo fato de Silva sempre ter se produzido com eficiência, o single Mais raro deixa no ar a pergunta: Silva precisa mesmo de Iuri Rio Branco ou de outro produtor com “pegada moderna”, com alardeia o texto promocional do single, para se reconectar com o público?
A resposta também está no ar. A força das canções fala por si só. Raro é o dom para compor boas canções. E Silva tem esse dom…
Silva lança o single ‘Mais raro’, produzido por Iuri Rio Branco sem descaracterizar a boa canção autoral do artista
Divulgação
Silva recorre ao produtor Iuri Rio Branco em ‘Mais raro’ para atrair o público que deixou de seguir bloco autoral do artista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.