![](https://s2-g1.glbimg.com/hr-MGqXYLU7rONkfFg_sga6MOM0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/s/AyOZRWTG2nm5SyK5FiQw/imagem-g1-2-.jpg)
Durante a operação, foram apreendidas 400 unidades dos produtos. Suspeitos foram liberados após o pagamento de fiança. Empresária e farmacêutico são presos suspeitos de vender suplementos proibidos pela Anvisa
Uma empresária e um farmacêutico foram presos suspeitos de venderem suplementos alimentares proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Goiânia. Segundo o delegado Humberto Teófilo, eles deverão responder pelo crime contra as relações de consumo após exporem produtos impróprios para o consumo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não localizou as defesas dos suspeitos até a última atualização da reportagem. A reportagem entrou em contato com o Conselho Regional de Farmácia para solicitar um posicionamento sobre a prisão do farmacêutico, mas não obteve retorno até a última atualização do texto.
Conforme publicado no Diário Oficial da União em 20 de outubro de 2023, a Anvisa proibiu a comercialização dos suplementos da marca Sunfood Clinical. Conforme a publicação, foram detectados ingredientes não autorizados, como “Iombina, Tribulus, Opuntia, Saw Palmetto e Rhodiola Rosea”.
Além disso, a produção desses suplementos ocorreu em uma fábrica “desconhecida”, conforme informado pela Anvisa. A Sunfood Clinical afirmou que se posicionará após retorno do departamento jurídico.
LEIA TAMBÉM
PMMA: Ex-BBB Hariany Almeida relata complicações após uso de PMMA em procedimento estético: ‘Meu nariz foi caindo’
CAFÉ: Lotes de quatro marcas de cafés goianos são considerados impróprios para o consumo, diz Ministério da Agricultura
INVESTIGA: Anvisa investiga sumiço de remédios irregulares em distribuidora de Goiás
O g1 solicitou à Anvisa detalhes sobre a proibição, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Durante a operação, foram apreendidas 400 unidades dos produtos em um empório no Celina Park e em uma farmácia no Setor Castelo Branco. Os suspeitos foram liberados após o pagamento de fiança.
Estabelecimentos vendiam produtos da Sunfood Clinical
Divulgação/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás