O Figueirense tem um artilheiro que vem se redimindo a cada jogo que passa com a torcida do Furacão. Marlyson não teve um bom início em sua passagem pelo Alvinegro, mas o ano de 2025 vem se revelando um período onde o atacante pode ter bons momentos guardados com o torcedor.
Nas primeiras partidas do estadual, Marlyson teve boas atuações, principalmente no clássico, porém não conseguia converter os bons jogos em gols.
Diante do Concórdia no Scarpelli, Marlyson tratou logo de fazer três gols para encerrar um jejum que vinha incomodando o atleta. No duelo diante do Brusque, novamente ele, decidindo o jogo e marcando o único gol do Furacão na partida.
Com quatro gols marcados em seis jogos, Marlyson até então soma uma participação em gol a cada 115 minutos pelo Furacão.
O líder neste quesito é Nicolas, que tem dois gols marcados em 191 minutos, ou seja, um gol a cada 95.
A principal decepção até então na temporada fica por conta de Kayke. O centroavante Alvinegro, que chegou com a principal tarefa de ser o homem-gol da equipe, já disputou 382 minutos com a camisa do Figueirense e até a 7ª rodada ainda não desencantou.
Preparação para o próximo confronto
O elenco do Figueirense segue em preparação para o duelo diante do Barra, no próximo sábado às 16h30 na Arena Barra.
Com a vitória diante do Brusque, o Furacão agora soma 12 pontos na terceira colocação, empatado com Criciúma, Avaí e Santa Catarina, que ocupam as quatro primeiras colocações na tabela.
Até o fim da primeira fase, a equipe comandada por Thiago Carvalho terá pela frente: Barra (F), Chapecoense (C), Caravaggio (C) e Marcílio Dias (F).