Fumaça e estrondo: testemunhas relatam rastro no céu antes de avião cair em SP

Equipes do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já estão no local da queda de avião em São Paulo, registrada na manhã nesta sexta-feira (7). Segundo informado pelo Balanço Geral Manhã, da Record, três pessoas ficaram feridas e duas morreram no acidente.

Informações preliminares dão conta de que duas pessoas ficaram feridas em queda de avião em São Paulo

Informações preliminares dão conta de que duas pessoas morreram na queda de avião em São Paulo – Foto: Record/R7/ND

A aeronave caiu sobre um ônibus e pode ter atingido uma motocicleta, na avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, próximo aos centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras. O Corpo de Bombeiros informou que há risco de explosão no local.

Testemunhas, que estavam dentro do ônibus, conversaram com a reportagem da Record e relataram que a queda de avião em São Paulo deixou um rastro de fumaça antes da aeronave atingir o solo.

Queda de avião em São Paulo deixa dois mortos

O Corpo de Bombeiros informou à equipe da Record que duas pessoas morreram carbonizadas no acidente. Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam três pessoas que se feriram na ocorrência.

Em entrevista à reportagem da Record, uma testemunha informou que a aeronave deixou um rastro de fumaça no ar antes de tocar o solo. A queda de avião em São Paulo aconteceu minutos depois a decolagem da aeronave, no Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte paulistana, por volta das 7h20.


Queda de avião em São Paulo foi registrada na manhã desta sexta-feira (7) – Vídeo: @KnoxvilleDaniel/X

Outra testemunha, que estava dentro do ônibus atingido, relatou que a queda de avião em São Paulo causou pânico entre os passageiros. “Eu recém tinha entrado no ônibus, ouvimos um estrondo e achei que fosse um carro batendo. Todo mundo caiu e o motorista conseguiu abrir as portas dos fundos pra gente sair”, contou um passageiro à reportagem da Record.

Até o momento, informações dão conta de que a aeronave pertence a um advogado e empresário do Rio Grande do Sul. O voo tinha como destino, a cidade de Porto Alegre.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.