Após a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) apontar irregularidades no ônibus que tombou na Serra Dona Francisca, uma perícia foi iniciada na tarde desta terça-feira (4). A investigação deverá apontar a causa do acidente, que aconteceu no dia 26 de janeiro em Joinville.
Os peritos da Polícia Científica coletaram materiais que ajudarão na investigação. Além de toda a parte mecânica do ônibus, o sistema de freios foi inspecionado.
Peças que se soltaram do veículo também foram analisadas. Agora, o trabalho dos peritos será identificar, em laboratório, a causa do acidente.
Ainda conforme a PMRv, o condutor do ônibus não possui curso de transporte de passageiros e estava com o exame toxicológico vencido no dia do acidente. O cronotacógrafo do veículo estava sem o disco, o que impede a comprovação do período de descanso do motorista.
Além disso, não havia autorização por parte do poder público para a realização de transporte remunerado dos passageiros. Ainda no local do acidente, a PMRv solicitou as documentações necessárias ao proprietário da empresa de excursão, o que não foi apresentado até o registro da ocorrência.